quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escolhas

Acho que todos conhecem a música Epitáfio, dos Titãs, onde se reclama que devíamos viver mais cada momento de nossas vidas. É uma questão um tanto mais complicada do que parece. Devemos viver o hoje, mas também pensar no amanhã, e não só um ou outro. Precisamos do equilíbrio.
Sempre meço as consequências das minhas escolhas, analiso consequências, afim de tomar a melhor atitude possível. Certo, admito que existem excessões, momentos onde ajo sem pensar, mas isto não vem ao caso. Nem sempre as decisões são fáceis. A preferência é debater apenas com a razão, porém, quando um sentimento está envolvido, por mais fraco e incerto que ele seja, nós perdemos o controle. Nos enchemos de "se" e "talvez" que, somados  a esperança, nos banham de possibilidades e tornam a resposta inalcançável.
O que fazer? Correr o risco em busca da felicidade ou ficar satisfeito com a situação atual?
Eu sempre tive muito medo de arriscar, mas decidi abandoná-lo ultimamente e seguir mais minha intuição. Aposentei minha timidez e libertei um pouco mais de mim. Não me arrependi até agora e espero que continue assim, momentos importantes estão por vir. Desejem-me boa sorte ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário