sexta-feira, 20 de julho de 2012

Um Breve Fim

Morte é uma personagem da editora Vertigo, uma divisão da DC Comics criada por Neil GaimanÉ a segunda irmã mais velha dos Perpétuos (sendo mais nova somente do que Destino). Morte se encontra com cada mortal duas vezes em sua vida: no nascimento, e na morte. Ela está fadada a ser o último ser a existir. Na tradução da edição especial Pequenos Perpétuos ela também é chamada de Desencarnação.
Morte parece sempre ser o perpétuo mais otimista e bem humorado (exceto por Destruição e Desejo, talvez) ao contrário de seu irmão mais novo, Sonho, sempre mórbido e melancólico. Ela sempre se veste com roupas góticas e carrega um colar na forma de Ankh, ironicamente o símbolo egípcio da vida. Tem cabelos negros, e pele muito pálida (essa última é característica comum a todos os da família).
Para quem quiser conhecê-la - de preferência não pessoalmente - recomendo a hq Sandman ou suas próprias revistas. O texto abaixo é de minha própria autoria, inspirada na personagem.

"No beco, duas criaturas: o carrasco e o corpo em chamas de seu alvo. Ela conhecia a ambos, como sempre, como todos. Estava com eles desde o nascimento, esperando sua hora de entrar em cena. Os atos dos quais participava nunca eram felizes, não precisavam ser felizes. Ela pegava seu script e atuava com perfeição. Na verdade, poucos sabiam de seu papel até que finalmente aparecesse, como uma participação especial. Uma desagradável surpresa.
Entidade, força do universo, fato inevitável ou apenas uma bela garota. Ao lado das caixas velhas de papelão, ela segurava a mão do espírito. Os dois observavam as chamas e toda a sua força destruidora a consumir o antigo “eu” dele. Ela, em especial, estava mais admirada com a beleza do fogo do que triste, enquanto o homem silenciava-se em angústia graças ao seu coração envenenado. “Para a Morte, todos são iguais”, ambos lembraram.
- Alguns de vocês acreditam que tornarem-se cinzas é mais digno do que serem devorados pelos vermes e pelo tempo da terra, não é? – ela sorriu, apertando amigavelmente a mão dele. Ele permaneceu estático, observando a si mesmo, não era um de seus clientes mais simpáticos apesar de sempre tê-la atraído. Claro que neste caso, estava levando-a a outros. Também, ele sabia muito bem para onde ia, e estes eram os casos mais complicados. – Explodir sua cabeça, no entanto, não foi muito gentil. – e meneou a cabeça para os lados.
Criadas pelas sombras da vida e da morte, suas poderosas asas negras bateram uma última vez para o homem, ecoando como um sussurro ao longo de toda a viela. O extraordinário evento podia ser ouvido e sentido por todas as raças, mas apenas aqueles com o toque da morte podiam vê-lo. A alma enegrecida desprendeu-se do mundo físico e seguiu para seu próximo destino em algum dos outros reinos perpétuos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário